5 dicas para os primeiros 1000 dias

 

 

Você já ouviu falar da importância dos primeiros 1000 dias do seu bebê? Pois é, essa é uma época de ouro para estimular o seu desenvolvimento da melhor forma possível.

Vou dar aqui cinco dicas para você conseguir fazer o melhor possível nesta época, tudo baseado naquilo que acredito: criação com apego e disciplina positiva.

1. Amamentação: a amamentação é exclusiva até os seis meses de vida, mas, quanto mais tempo você mantiver, melhor. Estudos mostram que as crianças são mais saudáveis e inteligentes se amamentadas até pelo menos os dois anos.

2. Alimentação: dê o exemplo e permita experiências. Não adianta dar tudo batido e misturado e depois querer que a criança coma chicória. Ela tem de sentir o sabor e a textura das coisas separadamente, desde o começo, e ela tem de ver você comendo, com vontade, a comida no seu prato!

3. Liberdade: deixe a criança ser criança. Quanto mais livre e independente, maior a possibilidade de experiências e aprendizado que a tornarão um adulto seguro e inovador.

4. Sono: respeite os horários de sono do seu pequeno. O padrão de sono vai mudando desde o nascimento até os três anos, tornando-se cada vez menor a necessidade de sono. Mas, se você já souber os horários que

 

ele dorme, acorda e faz os cochilos, uma rotina de sono tornará toda a família mais feliz.

5. Cultive paz e amor: a criança sente tudo aquilo que você transmite para ela. Por isso, quanto mais pacífico e acolhedor o ambiente, mais tranquila ela ficará.

E você? Tem mais alguma dica? Deixe aqui nos comentários!

E, se você curtiu, compartilhe com mais alguém que esteja neste período tão delicado!

Um forte abraço

Dr. David Nordon⠀⠀⠀⠀

CRM-SP 149764⠀l TEOT 15305 TEPOP 792⠀⠀⠀⠀

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Dr. David Nordon

Rua José António

Coelho 801 - Vila Mariana

São Paulo - SP

​​

E-mail

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

CRM 149.764

TEOT 15.305