Dr. David Nordon

Rua José António

Coelho 801 - Vila Mariana

São Paulo - SP

​​

E-mail

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

CRM 149.764

TEOT 15.305

Criança pode fazer musculação?

 

Uma preocupação dos pais de que musculação pode afetar o crescimento da criança é na realidade infundado.

É interessante que os pais se preocupam muito mais com crianças realizarem atividades físicas como musculação, do que jogarem futebol de forma profissional.

Muitos acreditam que a musculação vá restringir o crescimento da criança, da mesma forma que a ginástica olímpica profissional. Entretanto, na realidade, não há nenhum problema com a musculação - contanto que feita de forma responsável , sob supervisão e, principalmente, sem o objetivo de atingir níveis profissionais - e sem usar suplementos, anabolizantes, etc.

O esporte em nível profissional gera um estresse e desgaste muito grande no corpo, não só do adulto atleta, mas especialmente da criança atleta, que ainda está em formação. Isso gera restrições de crescimento, frouxidão ligamentar, lesões musculares, fraturas por estresse...

Por isso, o importante é lembrar: praticamente nenhum esporte tem restrição na infância, incluindo musculação, devendo, na verdade, ser estimulada a prática de todas as atividades físicas, sob supervisão e de forma moderada.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário, ou marque uma consulta!

Um grande abraço,
Dr. David Gonçalves Nordon.
CRM 149.764 TEOT 15.305

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload