5 Dicas para evitar dores durante a amamentação

 

 

A amamentação é uma etapa da vida da mãe e do bebê que exige muito de ambos. A posição da mãe deve ser mantida por tempo prolongado e inúmeras vezes por dia. Por isso, é muito importante tomar cuidado para evitar dores musculares.

Estas dicas certamente vão ajudá-la:

 

1. Escolha uma poltrona adequada: ela tem de ser firme, porém não dura, e acomodar as costas e a cabeça para poder sustentá-los nos longos períodos que passarão juntos.

2. Endireite as costas: a tendência é de jogar os ombros para frente e curvar a cervical. Controle-se! Esta postura viciosa causa muitas dores.

3. Apoie a lombar: lembre-se de que a nossa lombar faz uma curva para a frente, em vez de ficar reta ou se curvar para trás. Um travesseiro bem acomodado na lombar corrige a coluna e a posição da bacia, evitando, também, dor no sacro e cóccix.

4. Nunca fique sem apoio: amamentar sem acomodar as costas, só em situação de emergência! A curvatura será ainda mais acentuada, e depois de cinco minutos assim, não há coluna que sobreviva.

5. Acomode os braços: pois sustentar o seu peso e o do bebê requer muita força da musculatura ao redor do pescoço e na parte superior das costas. O seu requerimento constante leva a fadiga e dor - que podem durar semanas a meses.

Ficou com dúvidas? Deixe um comentário ou marque sua consulta!
Um grande abraço,
Dr. David Gonçalves Nordon.
CRM 149.764 TEOT 15.305

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Dr. David Nordon

Rua José António

Coelho 801 - Vila Mariana

São Paulo - SP

​​

E-mail

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

CRM 149.764

TEOT 15.305