Dr. David Nordon

Rua José António

Coelho 801 - Vila Mariana

São Paulo - SP

​​

E-mail

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

CRM 149.764

TEOT 15.305

Qual sapato usar na gravidez?

 

 

A gestação é um período muito difícil para a mulher, do ponto de vista dos seus pés. Para aquelas que estavam acostumadas a usar sapatos de salto, equilibrar-se pode ser um desafio. Isso para não mencionar que os pés incham bastante e, muitas vezes, passa a ser necessário usar um sapato de número maior.

 

Por essa razão, muitas gestantes optam pelas “confortáveis” sapatilhas, que podem ser mais largas, mais ajustáveis, e não têm salto, o que seria mais “seguro”. Mas será que isso realmente é o melhor para o seu pé?

 

Não, não é!

 

Na formação do pé humano, ocorreu um defeito de fábrica: precisamos de uma elevação de mais ou menos uma polegada, ou dois dedos, no calcanhar, para evitar uma doença chamada Fasciite Plantar – o famoso esporão do calcâneo.

 

Lembram a embebição gravídica que falei, por causa da progesterona? Então. Isso, associado ao aumento de peso e ao uso de sapatilhas baixas provocam dores nos calcanhares, pela fasciite plantar, em muitas gestantes.

 

Sendo assim, qual o melhor sapato?

 

Busque um sapato confortável, com um salto de um a dois dedos, e de preferência que seja rígido, ou seja, que você não consiga ficar dobrando – porque isso também piora a fasciite plantar. Evite saltos muito altos e agulhas, porque você pode cair; e evite sapatilhas, porque elas realmente não trazem benefício algum.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário ou marque sua consulta!

Um grande abraço,

Dr. David Gonçalves Nordon.

 

CRM 149.764 TEOT 15.305

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload