Dr. David Nordon

Rua José António

Coelho 801 - Vila Mariana

São Paulo - SP

​​

E-mail

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

CRM 149.764

TEOT 15.305

Criança precisa usar travesseiro?

 

 

 

 

Vamos começar por: por que adultos usam travesseiro?

Quando crescemos, nossos ombros ficam mais largos do que a nossa cabeça. Com isso, ao deitarmos de lado, o pescoço é forçado para baixo, provocando dor. Para muitos é mais confortável utilizar travesseiros, embora isso não seja obrigatório para uma boa qualidade de sono.

E as crianças?

A Associação Americana de Pediatria recomenda com veemência que se evite o uso de travesseiros até os 2 anos, pelo risco de sufocamento. Até esta idade, a criança não tem controle adequado do pescoço e pode ficar presa no meio ou sob o travesseiro, sem poder respirar.

E quando sei que ela vai precisar?

Quando os ombros começarem a ficar maiores do que a cabeça, ou quando você perceber que a criança está incomodada durante o sono. Isso pode ocorrer tarde, às vezes só com oito anos!

Qual travesseiro escolher?

Indiferentemente do tipo, ele deve ser macio, porém firme. De algodão, para evitar hiperaquecimento, e sem estofamento que possa escapar e ser aspirado.

Outros cuidados de segurança:

Lembre-se: em berços, nada de objetos soltos. Aqueles penduricalhos só servem para foto; na hora de dormir, no máximo uma manta, que deve ficar sempre abaixo dos mamilos, para não cobrir a cabeça da criança. A mesma regra vale para leito compartilhado. E, ao menos nos primeiros meses, também é mais seguro compartilhar o quarto com o bebê.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário ou marque sua consulta!
Um grande abraço,
Dr. David Gonçalves Nordon
CRM-SP 149.764 TEOT 15.305

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload