Dr. David Nordon

Rua José António

Coelho 801 - Vila Mariana

São Paulo - SP

​​

E-mail

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

CRM 149.764

TEOT 15.305

Tudo o que você precisa saber sobre Pés Chatos (Planos)

O que é? O pé plano é aquele que apresenta um arco longitudinal (aquela curvinha da sola do pé que normalmente não encosta no chão) diminuído, ou seja: o pé da criança encosta todo, ou quase todo, no chão. Qual a causa?O pé chato pode ocorrer de duas formas: no adulto, geralmente em pessoas mais velhas, deve-se à fraqueza de um tendão – o tibial posterior – que leva à perda progressiva do arco do pé.

Joelhos tortos: quando devo me preocupar?

O desenvolvimento normal da criança passa por fases diferentes da posição dos joelhos. Conhecê-las e reconhecê-las é essencial durante a infância do seu filho. Vocês já devem ter percebido que a criança nasce com os joelhos mais para fora, certo? Isso é o que chamamos de geno varo, e é normal. Com o desenvolvimento da criança, ele vai ficando progressivamente mais reto; com 18 meses, ele está praticamente reto.

Meu filho anda com os pés pra dentro! O que eu faço?

Quando a criança nasce, por causa da posição dentro do útero, a maioria apresenta algumas alterações da perna: vocês podem perceber que, nos bebês, os pés são virados um pouco para dentro, a perna tem uma curvinha na frente, e os joelhos ficam naturalmente para fora

Tudo o que você precisa saber sobre Pé Torto Congênito

O que é? Uma deformidade presente ao nascimento, na qual os pés ficam virados para dentro. Eles são rígidos e não voltam para a posição normal, mesmo quando forçados. Devem ser diferenciados dos pés tortos flexíveis, que voltam para a posição normal quando forçados e têm evolução muito mais benigna. Ocorre mais em meninos e acomete os dois lados na metade dos casos.idade presente ao nascimento, na qual os pés ficam virados para dentro. Eles são rígidos e não voltam para a posição normal, mesmo quando forçados.

Tudo que você precisa saber sobre a Doença de Blount

O que é? É uma doença que afeta a fase de crescimento da face interna do joelho, promovendo uma deformidade conhecida como geno varo – ou seja, o joelho se afasta para fora, ficando arqueado, como na posição para cavalgar. É dividida em dois tipos: Blount da infância e Blount do adolescente. Vamos falar aqui predominantemente do Blount da infância.

Entrevista à Rede Internacional de Televisão sobre Dores do Crescimento, Problemas de Postura na Infância, Traumatologia Infantil, Deformidades dos Joelhos, Deformidades da Coluna e diversos outros temas da Ortopedia Infantil.

Por que fazer acompanhamento com ortopedista infantil?

Acompanhar o crescimento e desenvolvimento da criança com um ortopedista é tão importante quanto as consultas de rotina do pediatra. Para a maioria das pessoas, uma coisa está muito bem estabelecida: desde o nascimento até a adolescência, a criança precisa passar com o pediatra periodicamente. No comecinho da vida, com mais frequência; e, depois, progressivamente menos, até um retorno anual. Mas, e o ortopedista? Por que seria importante que ele acompanhasse o crescimento da criança?

Tudo que você precisa saber sobre displasia do desenvolvimento do quadril

O que é? A displasia do desenvolvimento do quadril (DDQ) é o nome utilizado para descrever um espectro de alterações que ocorrem no quadril da criança, não só durante o desenvolvimento do bebê dentro do útero, mas também ao longo do seu desenvolvimento após o nascimento.O que é?A displasia do desenvolvimento do quadril (DDQ) é o nome utilizado para descrever um espectro de alterações que ocorrem no quadril da criança, não só durante o desenvolvimento do bebê dentro do útero, mas também ao longo do seu desenvolvimento após o nascimento.